Douglas Silva foi 'bancado' por Adilson Batista e teve resistência da diretoria

Vasco x Treze-PB (Foto: Paulo Sergio/LANCE!Press)

 

Três jogos foram suficientes para o zagueiro Douglas Silva ser “apresentado” aos torcedores do Vasco. De mero desconhecido, que sequer foi apresentado à imprensa quando foi contratado – há três meses –, o defensor, de 30 anos, vem ganhando a confiança não apenas da torcida, mas também de pessoas dentro do clube.

Afinal, quando o técnico Adilson Batista propôs a contratação, encontrou certa resistência da cúpula de futebol do clube, pois trata-se de um jogador “experiente” que ainda não havia tido passagens por clubes grandes na carreira. O treinador, no entanto, bateu o pé e “bancou” a chegada do atleta, com quem já havia trabalhado no Avaí, em 2002, e no Figueirense, ano passado. Os dirigentes deram um voto de confiança e, por enquanto, veem que acertaram.

Mas a desconfiança era até aceitável. Além de ter jogado oito anos no exterior, Douglas estava sem entrar em campo desde agosto do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, ainda pelo Figueirense. Passou por uma cirurgia e finalizou o tratamento no departamento médico do Vasco.

Recuperado, ficou um tempo sendo relacionado e estreou no jogo de ida contra o Treze, em Campina Grande, pela Copa do Brasil. Desde então, também jogou contra o Atlético-GO e novamente contra o time paraibano, desta vez em São Januário. Neste último, ainda foi coroado com um gol, que rendeu elogios do técnico Adilson Batista.

– Já era para ter feito gol em Campina Grande. Tem um ótimo tempo de bola, é experiente e fez novamente uma boa partida. Vamos esperar o Rodrigo voltar, pois a briga vai ser boa, e quem ganha com isso é o Vasco – comentou.

Enquanto Rodrigo está lesionado, ele segue no time. Mas, pelas palavras do treinador, parece que vem uma dor de cabeça boa por aí.

Vasco só paga 20% do salário

A negociação do Vasco para trazer o zagueiro Douglas Silva foi bastante econômica. O Cruz-Maltino paga 20% do salário do defensor, o equivalente a apenas R$ 40 mil mensais. Os outros 80% são pagos pelo Red Bull Salzburg (AUS), clube que detém os direitos econômicos do atleta e emprestou para o Vasco até o fim do ano. O contrato com os austríacos vai até o meio do ano que vem, e o clube tem opção de compra.

Além de estar dando certo em campo, financeiramente a contratação do jogador é vista como um sucesso pelos cartolas cruz-maltinos. Afinal, o teto salarial do clube gira em torno de R$ 150 mil, e Douglas Silva, que atualmente é titular, ganha praticamente três vezes menos do que este valor.

Boa relação com Adilson

Esta é a terceira vez que o técnico Adilson Batista e o zagueiro Douglas Silva trabalham juntos. Os dois se conheceram no Avaí, em 2002. Na época, o treinador estava iniciando a carreira e aproveitou para lançar o defensor, que acabara de subir dos juniores.

Onze anos depois, os dois se reencontraram no Figueirense, e Douglas Silva era o homem de confiança do técnico, tanto que logo ganhou a braçadeira de capitão. Trabalharam juntos até agosto, quando Adilson saiu. Agora, de novo juntos, no Vasco.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorDia turbulento no Palmeiras adia assinatura do contrato de Bernardo
Próxima NotíciaBons de bola e nos estudos: Vasco conta com safra oriunda de seu colégio