Vasco terá base bicampeã sub-20 e Ramon Lima, de 36 anos, como técnico no início do Carioca

Ramon Lima comanda treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa — Foto: Dikran Sahagian / Vasco

Contratado em julho do ano passado para técnico do sub-17 do Vasco, Ramon Lima vai experimentar mais uma escalada na curta carreira de treinador. Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa, onde também fez pós-graduação em futebol, o jovem técnico de 36 anos vai treinar o Vasco que começará o Campeonato Carioca de 2025.

Ramon Lima veio para São Januário em julho de 2023 para ser treinador do sub-17. Um ano antes, foi contratado pelo Atlético-MG para técnico do sub-15. Mas já em 2024, com a promoção de Rafael Paiva para técnico do profissional, Ramon foi para o sub-20. É ele quem comanda os treinos no CT Moacyr Barbosa neste fim de 2024 e início de 2025 – a programação teve treino no dia 31 de dezembro, com folga no dia 1º de janeiro e retorno às atividades no dia 2 pela tarde.

Ele fez parte da comissão técnica da seleção brasileira sub-17 que foi eliminada nas quartas de final do Mundial em 2023, na Indonésia. O currículo de base ainda inclui passagens pelo Botafogo, Corinthians e longo período no Flamengo, além da Ponte Preta em 2013, o primeiro clube em que trabalhou depois de se formar em 2011 em Viçosa.

Abraçado a JP, GB comemora gol do Vasco contra o Bragantino: os dois jovens estão no grupo que inicia o Carioca — Foto: Alexandre Durão

Em mãos, além de alguns atletas pouco aproveitados na temporada passada e que tiveram lesões, ele terá a base do time bicampeão carioca sub-20, com destaques como Lyncon, Lucas Eduardo, JP, Estrella, Bruno Lopes e GB.

Os dois últimos campeonatos cariocas tiveram formato semelhante no Vasco. No ano passado, enquanto Ramón Díaz comandava a pré-temporada no Uruguai, William Batista dirigiu a equipe em duas rodadas – com vitória de 2 a 0 sobre o Boavista e empate por 3 a 3 com o Sampaio Correia. Em 2023, Emilio Faro, então membro da comissão técnica permanente vascaína, cumpriu dois empates – diante de Madureira e Audax – até Maurício Barbieri assumir a equipe e conquistar a primeira vitória na temporada (2 a 0 contra a Portuguesa).

O elenco principal do Vasco só se apresenta dia 6 de janeiro. O que inclui o novo técnico Fábio Carille. Sob comando de Ramon Lima, o Vasco enfrenta o Nova Iguaçu na primeira rodada – provavelmente no dia 11 de janeiro – e depois o Bangu, dia 15.

Confira o grupo do Vasco para o início do Carioca:

GOLEIROS:

Allan

Kadu

Pablo

Thiago

LATERAIS:

Alex

Alisson

Melim

Paulo Ricardo (Paulinho)

Riquelme

Victor Luís

ZAGUEIROS:

Kaio Júnior

Luiz Gustavo

Lyncon

Walace

VOLANTES:

Bernardo

De Lucca

Lucas Eduardo

Luis Felipe

Zé Gabriel

Diego Ahmed

Estrella

JP

Rafael

ATACANTES:

Bruno Lopes

Carlos Eduardo

Daniel

Davi Macaé

David Nunes

GB

Maxsuell

Serginho

Warley

Fonte: ge

Notícia anteriorJorge Salgado processa Euriquinho por declaração em programa esportivo
Próxima NotíciaSub-20: CazéTV transmitirá o jogo de estreia do Vasco na Copa São Paulo, neste sábado às 15h, contra o XV de Piracicaba