O Vasco da Gama está ativo no mercado da bola e monitora nomes para a próxima temporada. Nesse sentido, a Agência RTI Esporte apurou que o atacante Alberth “Panterita” Elis, interessa ao clube e tem negociações em andamento.
O jogador de 28 anos, é hondurenho e defendeu recentemente o Bordeaux, da França. Ele está livre no mercado. As negociações estão em estágio inicial entre clube e estafe do atleta. Nesse sentido, a expectativa é que o acerto aconteça nas próximas semanas.
As tratativas são realizadas pelo agente brasileiro, radicado no México, Luiz Cláudio Nunes. Desse jeito, a intenção do jogador é firmar compromisso por três temporadas. Assim, nos últimos dias o tempo de contrato e salário foram apresentados ao presidente Pedrinho, que avalia a situação.
Nesse meio tempo, um dos representantes do jogador já procura por um imóvel na zona oeste do Rio de Janeiro para adiantar a mudança para a cidade, em caso de acerto. A intenção do atleta é morar na Barra da Tijuca. Ele inclusive recebeu indicação para se instalar no mesmo condomínio do atacante Pablo Vegetti.
Alberth Elis é visto como um jogador rápido e habilidoso. Ele originalmente atua pelo lado do campo desempenhando o papel de ponta direita. O jogador iniciou a carreira no Olimpia, de Honduras onde acabou chamando atenção do Monterrey, do México.
Contudo, o jogador teve uma rápida passagem pelo time mexicano em 2016 e acabou se transferindo para o Houston, da MLS. Nesse sentido, vale destacar que no futebol dos Estados Unidos, o Panterita viveu um grande momento entre 2017 e 2020. Para se ter noção, em 99 jogos, ele marcou 35 gols e deu 22 assistências.
Depois disso, Alberth Elis atuou pelo Boavista, de Portugal, na temporada 2020/2021. Naquele período, jogador esteve em campo em 32 jogos, fez 8 gols e deu 7 assistências. Nesse meio tempo ele ainda defendeu o Brest e o Bordeaux, na França.
O apelido Panterita é uma alusão as comemorações de gol, quando imita uma pantera. Curiosamente, essa é uma homenagem para o seu ídolo de infância, Donizete Pantera que fez história no Vasco da Gama e foi campeão da Libertadores da América em 1998, pelo Gigante da Colina.
Por fim, o jogador acumula convocações para a seleção hondurenha e disputou a última edição da Copa Ouro, em 2023. Ele também fez parte do grupo que veio ao Brasil em 2026, para o torneio de futebol nos Jogo Olímpicos.
Fonte: RTI Esporte