Ainda sem técnico, o Vasco da Gama está no mercado da bola e faz contatos frequentes com jogadores que interessam para a próxima temporada. Desse jeito, o diretor executivo, Marcelo Sant’Ana do clube buscou informações do atacante Isidro Pitta com o estafe do atleta, para preparar uma proposta para o Cuiabá.
A ideia do clube é contar com o jogador a partir de janeiro, contudo a negociação não deve ser fácil. Isso porque, Isidro Pitta tem compromisso com o Dourado até dezembro de 2026 e também interessa a outros times que, já fizeram contato pelo jogador. Vale lembrar que nesse meio tempo, Fluminense, Flamengo, Internacional e Grêmio já sondaram o atacante paraguaio.
A fama do jogador aumentou após a convocações para a seleção do Paraguai, onde defendeu o país nas partidas pelas Eliminatórias Sul-Americanas, para a Copa do Mundo de 2026, no Estados Unidos. Assim, o jogador viu clubes da Europa fazerem sondagens que agradaram o seu estafe.
Com isso, para o Vasco vencer a concorrência de outras equipes terá que quebrar, principalmente, a barreira financeira vivida pelo clube atualmente. Isso porque, o Cuiabá está próximo de confirmar o rebaixamento para a Série B e vive grave crise financeira.
Desse jeito, a direção do Dourado comunicou que não negociará Isidro Pitta por menos de 8 milhões de euros, que na cotação atual dá algo em torno R$48,8 milhões, por 100% dos direitos econômicos do jogador. Contudo, com o eminente rebaixamento aa tendência é que o estafe do atleta consiga demover a direção do clube do pensamento de lucrar o valor desejado pelo atacante.
Se o valor para contratar Isidro Pitta assusta. Por outro lado, o atacante tem um salário extremamente compatível com a realidade do Vasco da Gama. Isso porque, atualmente o paraguaio recebe algo em torno de R$ 150 mil por mês no Cuiabá. A expectativa é que o Cuiabá comece a ouvir propostas pelo atacante após o encerramento do Campeonato Brasileiro.
Fonte: RTI Esporte