Em coletiva após a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, nesta quarta-feira (20), pelo Brasileirão, o técnico do Corinthians, Ramón Díaz, foi questionado sobre sua polêmica declaração em relação ao Vasco da Gama, seu ex-clube.
Em entrevista publicada na última terça-feira (19) pelo GE, o argentino disse que o Timão é “muito maior” que o Cruzmaltino, o que gerou grande barulho nos bastidores e foi visto como desrespeitoso pela torcida vascaína.
Questionado sobre o tema, Ramón assegurou que “não faltou com respeito” ao ex-clube e “explicou” sua declaração.
“Primeiro que, em nenhum momento, faltei com respeito ao Vasco. Ao contrário. Foi um clube que nos deu possibilidade (de trabalhar no Brasil)”, iniciou.
“(O Vasco) Esteve em uma situação complicada, pois é muito difícil encarar o rebaixamento. Mas o clube nos atendeu bem, nos respondeu bem. Acredito que o resultado que conseguimos no Vasco e aqui (no Corinthians), consideramos que vencemos dois campeonatos”, analisou.
“É por isso estamos muito felizes por cumprirmos objetivos. São muitas partidas com muita pressão, houve muito desgaste. Estamos felizes pelo o que conseguimos”, completou.
Na coletiva, o treinador também fez muitos elogios ao atacante Memphis Depay, um dos destaques da vitória desta quarta.
O holandês marcou o 1º gol corintiano com um chutaço da entrada da área, logo no início da partida, e se esforçou para ficar em campo até o final, mesmo com o forte calor da partida.
“Temos muita experiência do que saber o que fazer com jogadores deste tipo [Memphis]. É dar muita confiança, tranquilidade. É um nome de seleção. Ele entende os trabalhos táticos muito rápido”, exaltou.
“Isso [ter Depay em campo] também favoreceu demais ao Yuri (Alberto) e ao (Rodrigo) Garro. Tivemos um momento muito contundente. Ele colocou muito empenho, trabalho, dedicação e aí está o resultado”, finalizou.
Próximos jogos do Corinthians
Vasco (C) – 24/11, 16h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
Criciúma (F) – 30/11, 19h30 (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
Bahia (C) – 04/12, horário a confirmar – Campeonato Brasileiro
Fonte: ESPN