A espera para o retorno de Paulinho aos relacionados do Vasco deve acabar. O jogador foi liberado pelo departamento médico e pode aparecer na lista do técnico Rafael Paiva, na quinta-feira (21), diante o Internacional.
O Cruzmaltino recebe o Colorado pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, em São Januário, no Rio de Janeiro, às 20h (de Brasília), e caso Paulinho seja opção, ele volta a uma partida oficial após quase 11 meses. Seu último jogo foi no dia 28 de janeiro, diante do Bangu, no Campeonato Carioca.
Contratado no meio do ano passado Paulinho foi um dos grandes destaques da equipe na arrancada contra o rebaixamento. O camisa 18 tomou conta do meio de campo, caiu nas graças da torcida, e ainda marcou um dos gols no duelo contra o Red Bull Bragantino, que manteve o Cruzmaltino na elite.
Apesar da ótima evolução, o Vasco ainda mantém cautela sobre o jogador. Ele teve uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo. Os prazos estipulados para o jogador foram cumpridos e agora o debate é sobre a utilização do meia.
A comissão técnica do Vasco entende a importância de Paulinho para a equipe, mas sabe que o jogador voltará a ser fundamental apenas no ano que vem, já que nos cinco jogos finais ainda precisa recuperar sua forma física e ritmo de jogo.
O Vasco soma 43 pontos, três a menos que o Bahia, último time que se classificam, neste momento, para a Copa Libertadores do ano que vem, grande objetivo do Cruzmaltino.
Fonte: Itatiaia