Antes de mais nada, Lucas Figueiredo não será aproveitado pelo Vasco em 2025. Uma das principais revelações do clube nos últimos anos, o atacante de 23 anos está de volta a São Januário. Mas, tudo indica, por muito pouco tempo.
A Agência RTI Esporte apurou que o Vasco definiu um cronograma para avaliar o aproveitamento do atacante. A princípio, ele se apresentará ao clube nos próximos nos dias para iniciar um período de treinamentos individuais e, posteriormente, será avaliado pela comissão técnica.
Lucas Figueiredo disputou esta temporada emprestado ao Coritiba, time da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, participou de 42 partidas, com dois gols marcados e fez quatro assistências. Além disso, acabou somando 2248 minutos em campo com a camisa alviverde.
Como só poderá ser utilizado a partir do dia 2 de janeiro de 2025, quando reabre a janela de transferências no futebol brasileiro, Lucas Figueiredo passará por um período de preparação física individual no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa.
Ainda segundo apurou a reportagem, Lucas Figueiredo tem contrato com o Vasco até dezembro de 2026. Embora visto com bons olhos pelo técnico Rafael Paiva, a diretoria deseja negociar o jogador a fim de fortalecer as finanças no começo do ano que vem. O Volta Redonda, que venceu a Série C do Brasileirão, tem interesse no atacante.
Revelado pelas categorias de base do Boavista, Lucas Figueiredo chegou no Vasco em 2018. Na época, acabou desembarcando no Clube de São Januário para reforçar o time Sub-17 comandado pelo técnico Celso Martins. Disputou 74 partidas pelo Vasco, após subir para os profissionais em 2021.
Além disso, marcou quatro gols, fez cinco assistências e totalizou 4447 minutos em campo com a camisa do Gigante da Colina. Na base, por exemplo, conquistou três titulos pela equipe Sub-20: Supercopa do Brasil, Copa do Brasil e Campeonato Carioca.
Fonte: RTI Esporte