Titular na derrota por 3 a 0 para o São Paulo nesta quarta-feira, em jogo válido pela 30ª rodada do Brasileirão, Philippe Coutinho convive com uma estatística incômoda: ele ainda não venceu uma partida desde que voltou ao Vasco.
Em Campinas, o meia completou 10 jogos desde o seu retorno: são cinco empates e cinco derrotas.
A sina de Coutinho na volta ao Vasco
Atlético-MG 2 x 0 Vasco, Brasileirão
Grêmio 1 a 0 Vasco, Brasileirão
Atlético-GO 1 x 1 Vasco, Copa do Brasil
Vasco 2 x 2 Bragantino, Brasileirão
Flamengo 1 x 1 Vasco, Brasileirão
Vasco 0 x 1 Palmeiras, Brasileirão
Cruzeiro 1 x 1 Vasco, Brasileirão
Atlético-MG 2 x 1 Vasco, Copa do Brasil
Vasco 1 x 1 Juventude, Brasileirão
São Paulo 3 x 0 Vasco, Brasileirão
O Vasco vive sua pior seca de vitórias na temporada: são sete jogos sem vencer. A última vítima foi o Vitória, no dia 1º de setembro, em Salvador. Na ocasião, Coutinho não atuou porque ainda estava recuperando-se de lesão.
Apesar dos resultados ruins, o craque vem entregando desempenho e teve atuações elogiadas. Ele marcou gols no clássico contra o Flamengo e na derrota para o Galo pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Nos 10 jogos em que atuou desde sua volta, foi titular em cinco.
O Vasco volta de Campinas na tarde desta quinta-feira e fará apenas um treino na sexta antes de enfrentar o Atlético-MG no sábado, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, em São Januário.
Como perdeu na ida por 2 a 1, o time de Rafael Paiva precisa de ao menos um gol. Vitória por dois ou mais gols de diferença garantem a equipe na final da competição.
Fonte: ge