Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim atualmente tem vínculo com o Cruzmaltino válido até dezembro do ano que vem.
As conversas para renovação de contrato entre Léo Jardim e o Vasco da Gama ganharam avanços nos últimos dias. A expectativa é de que as partes cheguem a um acordo até a virada do mês, para que o anúncio seja feito em seguida. O clube deseja estender o contrato do goleiro, atualmente válido até dezembro de 2025, por mais três anos.
O interesse pela renovação é mútuo, portanto, Léo Jardim também pretende prosseguir no clube. O prazo de renovação já é considerado um consenso, mas a conversa está agora na questão dos valores. Atualmente, o goleiro ganha um salário na casa de R$ 400 mil mensais. Os agentes do atleta esperam o reajuste na casa dos 100%, o que faria Léo passar a receber um salário rondando os R$ 800 mil. A situação financeira do Vasco, entretanto, não garante uma movimentação como esta a partir da virada do ano.
Leo Jardim está no Vasco desde o começo de 2023 e aproxima-se de fazer 100 jogos com a camisa cruzmaltina. Embora tenha recebido sondagens do exterior, o arqueiro não cogita deixar São Januário e vai construindo uma história de identificação com o clube. O goleiro vem sendo nome importantíssimo na campanha da Copa do Brasil, na qual o Vasco já está nas semifinais.
Assim como Léo Jardim, o atacante Vegetti também está conversando com o clube para renovar o contrato. O vínculo do camisa 99 também vai até dezembro de 2025, mas seria renovado por mais dois anos.
Fonte: Rádio Tupi