A conhecida consultoria KPMG acionou a Justiça de São Paulo, na última semana, para cobrar, veja só, R$ 5.363.140,93 da SAF do Vasco da Gama. O caso tramita na 27ª Vara Cível e há um pedido para que o processo corra em segredo de justiça.
A empresa alega não ter recebido diversos valores desde sua contratação, em fevereiro de 2018, quando o Vasco era presidido por Alexandre Campello. Inicialmente, a KPMG prestou serviços para “análise e entendimento da situação financeira do clube, redução de custos e geração de caixa, além de renegociação dos passivos e captação de recursos financeiros”.
Com o passar do tempo, aditivos foram incorporados ao contrato, um deles tratando da possibilidade de criação da SAF. A KPMG foi responsável, inclusive, pelo projeto de formação do clube-empresa, que veio a ser aprovado em abril de 2022.
A bem-sucedida criação da SAF rendeu à consultoria bonificações baseadas nos aportes feitos pela 777 Partners, empresa que deteve 70% do clube. A dívida apenas por este serviço é de R$ 4.437.910,41. O valor restante refere-se a parcelas mensais não pagas, também pela SAF, a partir de julho de 2022.
Fonte: Coluna Ancelmo Gois – Globo Online