Do fim de agosto até aqui, a temporada de Puma Rodríguez tomou outro rumo. De reserva na lateral direita e pouco aproveitado pelos treinadores anteriores, o jogador recentemente retomou espaço na equipe sob o comando de Rafael Paiva e, de quebra, recuperou seu prestígio com Marcelo Bielsa no Uruguai.
Puma está entre os 29 convocados pelo treinador da seleção uruguaia na lista divulgada nesta segunda-feira para os compromissos contra Peru e Equador, que serão disputados nesta Data Fifa.
No mês passado, Puma voltou a fazer parte da lista de Bielsa depois de aproximadamente um ano sem ser chamado e ficou no banco nos amistosos contra Paraguai e Venezuela, pelas Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Na ocasião, viajou direto para Curitiba e se juntou à delegação do Vasco no dia do segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico.
Sua última convocação havia sido em outubro do ano passado, quando foi cortado por problema no embarque.
O prestígio na seleção chega no momento em que Puma recuperou seu espaço no Vasco. O uruguaio foi a campo em todos os últimos seis jogos da equipe, em três deles como titular. No clássico contra o Flamengo, foi dele a assistência para o gol de Philippe Coutinho.
– Eu fico muito feliz pela volta à seleção e pelas atuações no Vasco. Fiz gol contra o Athletico, depois converti o pênalti, agora mais uma assistência. É importante para o meu crescimento – disse ele na ocasião.
Nos jogos recentes, Puma foi escalado por Paiva tanto como titular na lateral direita (no lugar de Paulo Henrique) quanto como um ponta pela direita. Essa é a sua maior sequência de partidas na temporada.
Fonte: ge