Feminino Base: Vasco firma parceria para retorno das atividades na base

O Vasco da Gama, em colaboração com o Centro de Formação e Fomento ao Futebol Feminino (CF4), oficializa o retorno das atividades das categorias de base da modalidade, marcando uma nova fase após um ano e meio de pausa. A iniciativa reafirma o compromisso do clube em se destacar na formação de atletas, resgatando a tradição de revelar grandes talentos, como Marta, Angelina, Byanca Brasil e Brena.

Com o objetivo de promover o futebol feminino e criar oportunidades para jovens que sonham em se tornar profissionais, a parceria visa fortalecer a base do esporte no clube, garantindo uma sólida preparação técnica que também servirá como apoio para a equipe principal.

O Vasco da Gama oferecerá suporte essencial, incluindo fornecimento de uniformes, assistência médica e outros benefícios, criando uma estrutura de excelência para o desenvolvimento das atletas.

Gabriel Barreiro, Coordenador do Futebol Feminino do Vasco, comentou sobre a importância da parceria.

– Estamos em mais um momento muito importante para o futebol feminino no Brasil e no mundo. Recentemente tivemos boas apresentações das nossas seleções em torneios mundiais e a presença de jovens jogadoras foi marcante. Em pouco mais de 2 anos teremos a Copa do Mundo no Brasil e o fomento ao desenvolvimento de jovens atletas se torna ainda mais necessário. Essa parceria será de grande relevância, tanto por possibilitar que mais meninas corram atrás de seus sonhos no futebol, quanto por alimentar a categoria profissional de jovens talentos.

Sobre o CF4:

Fundado em 2021, o Centro de Formação e Fomento ao Futebol Feminino (CF4) é uma associação sem fins lucrativos dedicada ao desenvolvimento do futebol feminino de base, atendendo atletas de 8 a 20 anos. Através de atividades sócio esportivas e educativas, promove a transformação social das jovens atletas, preparando-as para o mercado profissional.

O projeto conta com uma equipe multidisciplinar, composta por profissionais de gestão, técnica e saúde, que têm contribuído significativamente para o crescimento do futebol feminino.

Fonte: Site oficial do Vasco

Notícia anteriorPayet é o jogador vascaíno com a maior nota Sofascore em 2024; veja os números
Próxima NotíciaAcordo com A-CAP pode ser prorrogado; saiba como está a busca por investidor