Contratado na última janela de transferências, vindo do Gil Vicente, de Portugal, o meia Maxime Dominguez não vem tendo oportunidades no Vasco da Gama. O Cruz-maltino desembolsou 1,5 milhão de euros pela contratação (R$ 9,33 milhões na cotação atual) para ter o atleta.
O suíço de 28 anos foi relacionado para quatro partidas do Vasco desde que chegou. No entanto, entrou em campo apenas contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, e jogou apenas 14 minutos.
A comissão técnica do Cruz-maltino entende que Maxime Dominguez ainda precisa se adaptar ao futebol brasileiro e, por isso, não está sendo utilizado. Antes de Portugal, o meio-campista atuou na Suíça e Polônia.
Após o jogo contra o Atlético-MG, Rafael Paiva comentou sobre a situação do jogador e elogiou seu desempenho nos treinamentos.
— Máxime tem treinado bem. É um jogador que está se adaptando à velocidade do jogo. Aqui é um jogo mais intenso, é um jogo que dá um pouco menos de espaço. E eu acho que ele está se adaptando bem, eu acho que é mais um jogador que poderia ter entrado nesse jogo. A gente optou pelo (Jean David) Menezes, que tinha jogado o jogo contra o Cruzeiro, então a gente quis ganhar esse ritmo de jogo que o Menezes teve contra o Cruzeiro – explicou Rafael Paiva.
Fonte: Papo Na Colina