Confira a situação médica de Jair, Paulinho, Estrella e Adson

Jair em ação no treino do Vasco — Foto: Matheus Lima / CRVG

A torcida do Vasco aguarda pelos retornos de quatro jogadores importantes do elenco: Jair, Paulinho, Estrella e Adson.

Enquanto os dois primeiros se lesionaram em fevereiro, durante a disputa do Campeonato Carioca, e desfalcaram o Vasco pela maior parte da temporada, os dois últimos viraram desfalques nos últimos meses, já sob o comando de Rafael Paiva.

Por isso, o ge reúne nesta reportagem a situação de cada um deles no departamento médico do clube. Veja a lista abaixo.

Jair

O volante é quem está mais próximo de um retorno aos gramados. Lesionado desde a partida contra o Flamengo no Campeonato Carioca, no dia 4 de fevereiro, quando teve uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, Jair já treina com bola e faz treinamentos físicos para aprimorar o ritmo e a forma.

Dentro do Vasco, considera-se que a recuperação de Jair foi “excepcional”.

A recuperação de um jogador que passa por esta cirurgia gira em torno de 8 a 10 meses. No entanto, o volante já voltou aos treinamentos com bola há mais de uma semana. Ainda assim, é pouco provável que ele esteja disponível para a sequência de jogos em Belo Horizonte, contra Cruzeiro e Atlético-MG. A maior possibilidade é dele voltar a ser relacionado após a data Fifa.

Paulinho

Dez dias após a lesão de Jair, Paulinho teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, na partida contra o Bangu, e também virou desfalque do Vasco para boa parte da temporada.

Paulinho segue dentro de todos os prazos e protocolos estabelecidos pelo Vasco no tratamento. O meia segue em fase final de fortalecimento e, em breve, deve chegar à mesma fase em que Jair se encontra, fazendo mais trabalhos com o grupo e com bola, enquanto também aprimora a parte física.

Estrella

O meia sentiu dores no joelho direito no clássico contra o Botafogo, no dia 29 de junho, e foi substituído aos 13 minutos do primeiro tempo. A condição do jogador exigia intervenção cirúrgica, e o Vasco chegou a pensar em deixar a operação para o fim da temporada. Mas, com medo de o quadro se agravar, as partes decidiram fazer o procedimento de uma vez, em meados de julho.

Estrella apresentou uma alteração anatômica congênita, ou seja, nasceu com esta condição, conhecida como variante discóide. A cirurgia foi para estabilização do menisco. O retorno a campo do meia revelado no clube só deve acontecer no ano que vem.

Adson

O atacante do Vasco sofreu uma fratura por estresse na tíbia e decidiu operar a perna direita, no início de setembro. O prazo para recuperação estipulado pelo departamento médico do clube é de 10 a 12 semanas, o que significa que Adson só voltaria em meados de novembro ou dezembro, reta final da temporada.

Então, é provável que o jogador, assim como Estrella, só volte a atuar pelo Vasco em 2025.

Fonte: ge

Notícia anteriorClubes da Liga Forte União alteram contrato de direitos de transmissão e reduzem percentual de terceiros
Próxima NotíciaVasco define termos para renovar contratos de Léo Jardim e Vegetti