Em artigo publicado nesta terça-feira, o jornal espanhol As afirmou que há uma espécie de “maldição” envolvendo o meia Philippe Coutinho desde seu retorno ao Vasco, formalizado em 10 de julho deste ano.
De acordo com o veículo, o atleta de 32 anos “parece ter superado os problemas físicos” e “começa a oferecer boas sensações” à torcida. Ao mesmo tempo, porém, os resultados não chegam.
“Quando ele joga, o Vasco não ganha”, disparou o veículo.
De fato, Philippe ainda não ganhou uma partida sequer que tenha participado desde o regresso a São Januário.
Ao todo, ele esteve em campo seis vezes, com três empates e três derrotas – o último revés foi o 1 a 0 para o Palmeiras, no último domingo (22), pelo Brasileirão.
“Coutinho voltou a oferecer boas sensações e inclusive fez um gol heroico no empate por 1 a 1 com o Flamengo. No entanto, quando ele está em campo, seu time sofre”, escreveu o diário.
“Desde seu regresso, o meio-campista participou de seis partidas e o Vasco não ganhou nenhuma. Um pesadelo para o jogador”, completou.
“No domingo, ele jogou 33 minutos contra o Palmeiras e, mesmo com a equipe tendo melhorado com sua presença em campo, Coutinho não conseguiu evitar a derrota por 1 a 0”, finalizou.
O As ainda ressaltou que, por problemas físicos, Philippe esteve ausente de sete partidas do calendário vascaíno até agora, sendo três na Copa do Brasil e quatro no Brasileirão.
Nestes confrontos, o Vasco ganhou cinco vezes e empatou duas, ficando invicto.
Fonte: ESPN