Rafael Paiva defende Rayan: ‘Teve um erro que faz parte do processo’

Rayan, atacante do Vasco — Foto: Leandro Amorim/Vasco

O Vasco foi derrotado pelo Palmeiras neste domingo, por 1 a 0, em partida que quebrou o recorde de público no Brasil em 2024. Flaco López marcou o gol do clube paulista após falha do jovem Rayan em passe na defesa, dando bola de graça ao atacante alviverde. Em entrevista coletiva no Mané Garrincha, o técnico Rafael Paiva definiu o erro como “pesado”, mas incentivou o jogador de 18 anos.

— Fica mais uma vez, como eu tenho falado, a nossa capacidade de jogar contra qualquer equipe no Brasileirão. Fizemos um jogo parelho, conseguimos empurrar o Palmeiras para trás no segundo tempo, criamos oportunidades. E um erro que acho que poderia mudar bastante o que seria o jogo, o lance do Pênalti. Estamos buscando evoluir a nossa equipe, tentando jogar contra todos. Falamos muito entre nós que tínhamos que jogar, buscar o gol, coloca a bola no chão — disse Paiva, acrescentando:

— Foi nesse momento que a gente errou, o Rayan teve um erro que faz parte do processo. Jogador jovem, teve erro há pouco tempo atrás. Sabemos como é pesado para ele, mas acho que o que tem que ficar é como reagimos enquanto equipe a mais um erro individual. E o quanto o Vasco lutou até o fim para buscar um resultado melhor aqui. Tem que ficar o quanto estamos conseguindo competir contra essas equipes grandes, e não tenho dúvida que a curto prazo vamos conseguir buscar as vitórias contra esse nível de equipe.

Fonte: ge

Notícia anteriorAbel Ferreira sai em defesa do árbitro após a não marcação de pênalti
Próxima NotíciaPaiva garante que vai com força máxima nas duas competições até o final