Em sorteio realizado pela CBF na tarde desta sexta-feira, foi definido que o Vasco decidirá a semifinal da Copa do Brasil contra o Atlético-MG em casa. Após a definição, o diretor executivo Marcelo Sant’Ana cravou que a partida será disputada em São Januário.
— São Januário… Qual a dúvida que vocês têm? — disse o diretor.
— Semifinal confirmada pelo presidente Pedrinho e pelo nosso CEO Carlos Amodeu em São Januário — completou.
Ao ser perguntado se o sorteio do mando de campo da semifinal da Copa do Brasil influenciou na decisão de escolher São Januário para a partida de volta, Marcelo Sant’Ana negou. Ele afirmou que o Vasco jogaria em seu estádio de qualquer jeito.
— Jogaria em nossa casa. Jogaria em São Januário, onde a torcida se sente à vontade. A gente está num ano especial pela possibilidade da negociação do potencial construtivo. Então a gente tem feito, através do presidente Pedrinho e do nosso senhor Carlos Amodeu, todo esforço para a gente poder jogar o máximo de partidas em São Januário até o final da temporada. Então, a semifinal da Copa do Brasil está confirmada no estádio de São Januário.
Veja outros pontos da entrevista coletiva
Importância da competição para o Vasco
— São mais de 20 milhões de reais e o prêmio para os finalistas são cerca de 70 milhões para o campeão e 30 milhões para o vice-campeão. Então para qualquer clube do futebol brasileiro faz diferença e o nosso foco tem o desejo financeiro, mas principalmente o esportivo. O Vasco quer voltar a ter a possibilidade de disputar grandes títulos.
Qualidade do Atlético-MG
— A gente tem que jogar, a gente tem que estar preparado para competir, o Atlético é um grande clube, o Galo está nos últimos anos decidindo títulos, conseguiu ganhar a Copa Brasil, está chegando com regularidade a fases decisivas da Libertadores e a gente quer voltar a viver esses grandes momentos, a gente quer voltar a disputar títulos, então para a gente. A gente tem que ter postura, a gente tem que ter respeito ao nosso adversário, mas reconhecendo a trajetória que a gente tem feito, se dedicar o máximo para alegrar o torcedor
Fonte: ge