O Vasco pode ter boas notícias dependendo do resultado do sorteio dos mandos de campo da Copa do Brasil. O evento, que ocorre na sexta-feira (20), na sede da CBF, pode facilitar a logística do Cruz-maltino para os compromissos entre o fim de setembro e o começo de outubro.
Afinal, a equipe carioca encara o Cruzeiro, fora de casa, pela 28ª rodada do Brasileirão, e, entre três a quatro dias depois, enfrentará o Atlético pela semifinal da Copa do Brasil. O que resta saber ao Vasco é onde será este duelo.
Assim, o sorteio da Copa do Brasil de sexta tirará essa dúvida. Caso o Galo seja sorteado para mandar o primeiro jogo, o Cruz-Maltino já poderia permanecer em solo mineiro, já que enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, no domingo (29). Assim, o clube economizaria nas despesas que envolvem viagens interestaduais e evitaria maior desgaste dos atletas.
Outro lado positivo seria, caso esta hipótese aconteça, o Vasco mandar o jogo da volta em sua casa, onde vem invicto na competição. Usualmente, esta é a preferência dos times e jogadores. Ainda existe, aliás, a possibilidade do jogo com mando do Gigante da Colina ser no Maracanã.
A CBF ainda não determinou o dia dos confrontos, mas a data base é 2 de outubro, uma quarta-feira.
O Cruz-Maltino volta a campo no domingo (22), quando enfrenta o Palmeiras, pela 27ª rodada do Brasileirão, no Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Fonte: Jogada 10