Com aproveitamento de 57,9% na temporada, o treinador Rafael Paiva foi um dos pilares da mudança do Vasco em 2024. Com isso, se tornou o homem forte do futebol cruz-maltino e está convencendo a todos.
Bastante querido pelo elenco, o comandante acabou sendo efetivado por Pedrinho. Segundo apurou a reportagem do Bolavip Brasil, o mandatário conta com a presença do treinador para a próxima temporada.
A ideia seria conseguir fazer o time estar na próxima edição da Copa Libertadores da América. Além disso, daria um novo contrato ao treinador, tendo um novo reajuste salarial para a temporada seguinte.
Elogiado
O presidente do Cruz-Maltino fez muitos elogios ao profissional e explicou o processo de manutenção do comandante, de 40 anos, na função. Ele afirmou que aos poucos, o treinador foi ganhando a sua confiança.
“O Paiva é um cara inteligentíssimo, estudioso e deu uma resposta, foi dando uma resposta positiva. Aquilo ali também me ajudou. Com muita humildade mesmo, eu falo, foi desempenhando, foi ganhando e isso foi me dando segurança de manter o Paiva”, disse o dirigente em participação no Amigos Futebol Clube.
No total, Rafael Paiva comandou o Vasco em 23 jogos, com 11 vitórias, sete empates e apenas cinco derrotas. Ele foi para o time principal após a saída de Ramón Díaz. Com a saída da 777, Pedrinho foi dando confiança.
Resultados
O bom aproveitamento colocou o Cruz-Maltino na parte da cima da tabela e na semifinal da Copa do Brasil. Hoje, o time sonha em coisas maiores do que brigar contra o rebaixamento e aspira a principal competição continental.
A boa sintonia entre o treinador e o presidente Pedrinho foi destacada por Dimitri Payet. Em entrevista ao jornal francês L’Equipe, afirmou que a mudança de chave na temporada do Vasco se deu com a chegada dos dois.
Fonte: Bolavip