O treino de quarta-feira, no CT Moacyr Barbosa, contou com uma presença ilustre: Jair participou da atividade com o grupo pela primeira vez desde que sofreu grave lesão no joelho esquerda, sete meses atrás.
Jair ainda não está à disposição do técnico Rafael Paiva para as partidas – o retorno aos treinos com o grupo é um dos últimos passos para isso. O volante está retomando gradativamente a rotina no CT e ainda deve passar por processos de fortalecimento e recondicionamento físico.
“Após 7 longos meses, voltei a treinar com o grupo! O dia 04 de fevereiro, dia que me lesionei, ficou marcado na minha história.
De lá pra cá, foram meses desafiadores de tratamento intensivo, entre academia, fisioterapia e campo. Meses que pude buscar ainda mais a Deus na minha intimidade e hoje só posso glorificar o nome dEle pela oportunidade de estar voltando.
O apoio da minha família, amigos e as mensagens de carinho de torcedores foram fundamentais ao longo desse período.
Agradeço ao DESP do Vasco, um elenco de profissionais dedicados e capacitados que com paciência e excelência me ajudaram na recuperação, respeitando cada fase do processo.
Voltar a treinar com o grupo, ainda que gradativamente, é mais uma vitória na minha carreira. Estou feliz e animado para os próximos passos que virão com a camisa do Vascão. Não vejo a hora de estar em campo, honrando esse manto e revendo a torcida!”
Jair rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no clássico contra o Flamengo, disputado no dia 4 de fevereiro, pelo Campeonato Carioca. A cirurgia foi realizada 10 dias depois, no dia 14.
O meia Paulinho, que sofreu lesão parecida praticamente na mesma semana que Jair, ainda não voltou a treinar com o grupo, mas a tendência é de que isso aconteça nos próximos dias.
Fonte: ge