O Vasco venceu o Athletico-PR nos pênaltis e está na semifinal da Copa do Brasil. Mais uma vez, como vem ocorrendo ao longo da campanha, foi uma classificação suada. O time carioca perdeu por 2 a 1 para o clube paranaense, na Ligga Arena, mas venceu a ida pelo mesmo placar, em São Januário. Com o 3 a 3 no agregado, a vaga foi decidida nas penalidades máximas, que teve defesa de Léo Jardim e definição em chute de Vegetti.
Após a partida, o centroavante, que é artilheiro da Copa do Brasil com seis gols, aproveitou a para desabafar sobre o passado recente de sofrimento do time carioca, que agora comemora uma vaga na semifinal.
– Usar esta camisa é algo muito grande, muito bonito, mas a gente tem que entender que a responsabilidade de usar esta camisa é imensa. Eu falei no vestiário que estamos acostumados a sofrer. Então, hoje ficamos com resultado adverso, com expulsão, conseguimos o gol, aguentamos todo o segundo tempo e falei que ninguém está acostumado a sofrer mais que nós. E é hora para que a gente comece a desfrutar, porque o ano passado sofremos muito. Mas, com coragem, nos momentos ruins, se fez muito mais forte.
– Então, essa vitória é para este grupo que já vem desde o ano passado fazendo história. Temos que seguir, estamos em condições de ir por mais. Pensar no Flamengo no domingo, mas isso é uma sensação anímica e uma felicidade muito grande para nós, para a torcida, para o clube. Cara, muito feliz, muito feliz – completou.
O time comandado por Rafael Paiva jogou a maior parte do tempo com um a menos, já que Rayan foi expulso após atingir o zagueiro Esquivel no rosto. O Athletico-PR abriu 2 a 0, mas o Vasco reagiu e buscou o desconto, também com Vegetti, de cabeça.
Agora, o Vasco aguarda a definição do adversário que sai de Atlético-MG e São Paulo, que se enfrentam nesta quinta-feira.
Fonte: ge