Não é novidade que o Vasco prioriza a contratação de um zagueiro para reforçar o elenco na sequência da temporada de 2024. E mais um jogador estrangeiro foi oferecido a diretoria cruzmaltina nos últimos dias: o português Pedro Mendes.
A Agência RTI Esporte apurou que Pedro Mendes, desde que deixou o Estrela da Amadora, de Portugal, tem sido oferecido no mercado da América do Sul. Recentemente, o Cuiabá apareceu como um dos interessados no jogador, mas as conversas não avançaram com o Dourado.
Isso porque o defensor tinha sido um pedido do técnico Armando Petit. A negociação, no entanto, acabou sendo encerrada após o treinador pedir demissão do clube, em agosto, devido à problemas familiares.
Na Europa, por exemplo, o Rennes, da França, chegou a fazer uma consulta ao estafe do jogador para entender números para uma eventual proposta. E não passou disso. A novela sobre o destino do atleta ganhou mais um capítulo após Pedro Mendes ser oferecido ao Vasco.
O português está sem clube desde o fim de seu contrato com o Estrela da Amadora. O zagueiro, portanto, não traria nenhum custo ao Clube de São Januário. O cenário agrada ao alto comando vascaíno, que fracassou nas negociações por Mauricio Lemos, do Atlético-MG e Ian Glavinovic, do Newell’s Old Boys.
Ainda segundo apurou a reportagem, Pedro Mendes não tem o perfil desejado pela comissão técnica do Vasco. Rafael Paiva deseja contar com um zagueiro que seja bom na bola aérea, saia jogando rápido e tenha bom um contra um. O clube, porém, sabe que não é fácil de achar.
Pedro Mendes, de 33 anos, surgiu para o futebol no Sporting, de Portugal, em 2008. Posteriormente, passou por Servette, Real Madrid, Parma, Sassuolo, Rennes, Montpellier e Estrela da Amadora. Além disso, somou convocações para a seleção portuguesa.
Fonte: RTI Esporte