O Vasco viajou na tarde desta terça-feira para Curitiba, onde vai enfrentar o Athletico-PR nesta quarta, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Philippe Coutinho continua fora.
O camisa 11 não joga desde o dia 3 de agosto. Ele lesionou a coxa esquerda depois do jogo contra o Red Bull Bragantino, mas já está recuperado há duas semanas. Ele não voltou a atuar antes porque foi diagnosticado com Covid. A expectativa era de que retornasse nesta quarta, mas o Vasco resolveu preservá-lo por causa da questão física e pela falta de ritmo de jogo. O gramado sintético da Ligga Arena é um fator de preocupação.
Além de Coutinho, o Vasco também não poderá contar com João Victor. O zagueiro está suspenso e será substituído por Léo. Puma Rodríguez e Jean David, que estão com as seleções de Uruguai e Chile, respectivamente, vão se juntar ao grupo no Paraná depois dos jogos das eliminatórias.
Provável time do Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Payet (Sforza), Rayan, David (Emerson Rodríguez) e Vegetti.
Payet começou no banco no último jogo, contra o Vitória, e o mesmo pode acontecer contra o Athletico. A possibilidade se dá por causa do gramado e também da estratégia do Vasco, que precisa segurar a vantagem no jogo de volta. Assim, Sforza é uma opção para o meio.
O Vasco venceu o jogo de ida por 2 a 1. Empate ou nova vitória vascaína classifica o time carioca. Derrota por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis. Caso o Athletico vença por dois ou mais gols de diferença, o Vasco estará eliminado. A bola rola às 21h30 de quarta-feira.
Fonte: ge