Torcedores do Vasco estendem faixa em resposta a comentário de jornalista

Torcedores do Vasco estenderam uma faixa, que diz “orgulho de ser Zona Norte, orgulho de ser Barreira do Vasco”, na social de São Januário, antes da partida desta quinta-feira (29), contra o Ahtletico-PR, às 20h pela Copa do Brasil. O ato é em resposta ao comentário preconceituoso de um radialista paranaense, na terça (27), sobre o Gigante da Colina.

Carneiro Neto, da Rádio CBN de Curitiba, taxou o Cruz-Maltino de “time muito agressivo” e afirmou que o motivo é o fato de estar na Zona Norte do Rio. O comentário causou polêmica entre os torcedores do clube nas redes sociais, o que levou o presidente Pedrinho a se pronunciar e repudiar o comentário do locutor.
Com a repercussão negativa, Carneiro logo se desculpou e garantiu que não havia sido “bem interpretado”.

A confusão envolvendo um dos seguranças do Vasco com jogadores do Athletico-PR após o duelo entre as equipes, na última segunda (26), pelo Brasileirão, foi o que gerou a fala do jornalista. Betinho, como é conhecido, afirmou que “tentou se defender” na briga, que ocorreu quando o atacante Di Yorio, do clube paranaense, ao se dirigir para o vestiário, gesticulou para o funcionário do Cruz-Maltino.

“O Vasco sempre foi um time muito agressivo, de Zona Norte, né? Porque Fluminense, Botafogo e Flamengo são Zona Sul. Sempre existe uma brincadeira que Zona Norte é barra pesada, e cada vez mais. Agora, não é aceitável que isso aconteça, de um funcionário travestido de segurança ir lá tirar satisfação. Isso é um absurdo, e se ele está armado, por exemplo? Ele vai dar um tiro? Quer dizer, jogador morre assassinado em São Januário. Aí tem que botar no epitáfio do Eurico Miranda. Não é possível, né? A escola é muito ruim em São Januário”, disse Carneiro Neto.

Faixa da torcida do Vasco em resposta a fala preconceituosa de um jornalista sobre o clube
João Alexandre Borges / Agência O Dia

Fonte: O Dia

Notícia anteriorPuma Rodríguez comemora gol em vitória do Vasco e dedica a Izquierdo: ‘Um companheiro’
Próxima NotíciaRecuperado de covid, Coutinho volta a treinar no Vasco