Antes de mais nada, o Vasco reabriu as conversas para tentar a contratação do atacante Yuri César. Na primeira investida, há duas semanas, o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, rechaçou os valores propostos pela diretoria para tirar o jogador do futebol do Oriente Médio, e agora avalia nova investida cruzmaltina.
A Agência RTI Esporte apurou que o Vasco pretende enviar uma proposta para apresentar ao clube árabe. O Gigante da Colina pretende contratar o atacante por empréstimo de uma temporada e com opção de compra dos direitos econômicos. Os valores, no entanto, são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado.
A expectativa é que uma posição seja dada, no mais tardar, até o fim desta semana. O Clube de São Januário tem pressa para concluir a operação, uma vez que a janela de transferência fecha no dia 2 de dezembro. O diretor executivo Marcelo Sant’Anna tenta acelerar as conversas para Yuri César se apresentar ao técnico Rafael Paiva.
O desejo de Yuri César de voltar ao Brasil pesa, e a contratação do chileno Jean Meneses, que estava no Toluca, do México, não inviabiliza as negociações. Isso porque os jogadores desempenham funções diferentes no ataque. O primeiro chegaria para disputar posição com Alex Teixeira na ponta-esquerda, enquanto o segundo atua pelo outro lado do campo.
Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário Ciro Martins, um dos sócios da LifePro, é quem conversa com o sheik Abdullah Saeed al Naboodah, dono do Shabab Al-Ahly, sobre a possibilidade de emprestar o jogador de 23 anos. A negociação com os árabes, no entanto, é considerada complexa.
Isso porque o atleta é peça importante no time comandado pelo técnico Paulo Souza. O ex-treinador do Flamengo, segundo a imprensa árabe, não pretende facilitar a saída do atacante. Recentemente, o estafe do jogador procurado por outros quatro clubes brasileiros. Ele recebeu sondagens de Coritiba, Goiás, Sport Recife e Santos no mercado da bola.
Entretando, Yuri César não ficou sensibilizado com a possibilidade de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do atleta ser considerado uma “excelente oportunidade de mercado”, a negociação só será concretizada se o Shabab Al-Ahli aceitar os parâmetros que foram apresentados pelo Vasco.
Fonte: RTI Esporte