Depois de se desculpar com o Athletico-PR pela atuação do segurança Betinho, o Vasco avaliou as imagens, reconheceu erros de conduta do profissional, mas entende que ele tentou defender os atletas do clube e depois a si mesmo após ser agredido por jogadores da equipe adversária.
Membros da diretoria vascaína estudam uma possível ação junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, uma vez que na súmula o árbitro da partida, Jonathan Benkenstein Pinheiro, expulsou apenas o lateral Fernando, do Athletico, por tentar agredir o segurança.
Diante da confusão, o Vasco entende que Betinho tentou primeiro defender Piton, que levou um soco no último lance da partida. Após encarar os atleticanos, o segurança tenta acompanhar os jogadores na saída de campo e é hostilizado pelos adversários, com dedo em riste e até uma voadora.
O pedido de “desculpas” feito pelo diretor Marcelo Santana se deveu maias pelo fato de O Vasco ser o mandante e não querer criar um clima pior para os jogos da Copa do Brasil. O que o clube entende que aconteceu pela postura dos jogadores do Athletico-PR.
“Relato que após o término do jogo, na entrada do túnel de acesso de ambas equipes, foi identificado a presença do sr. Roberto Barbosa Gama, segurança do Vasco da Gama SAF. Informo que o mesmo trocou socos com o atleta nº 6, sr. Fernando Bueno Jr, do Club Athletico Paranaense. Após a revisão das imagens sugeridas pelo VAR, expulsei o atleta citado acima do Athletico. Não foi possível apresentar o cartão vermelho porque o atleta já estava no seu vestiário, sendo assim informado ao capitão da equipe. O nome do segurança foi informado pelo delegado da partida porque o mesmo já havia se ausentado do campo de jogo”, escreveu o árbitro na súmula.
Sem punição
O chefe da segurança do Vasco também pronunciou-se nesta terça-feira em suas redes sociais sobre a confusão em São Januário. De acordo com o segurança, ele não deu início à confusão.
“Como pode uma pessoa falar uma coisa que as imagens mostram outra? Deus no controle. Jogador pode tudo, eu sou um simples segurança que tentei me defender de quase 20 atletas contra um segurança”, disse. O Vasco entende que Betinho precisa aprimorar sua conduta, mas não vai punir o segurança nem retirá-lo da função.
Fonte: Blog Diogo Dantas – O Globo