Há algumas semanas, a contratação de um volante estava fora de cogitação no Vasco, mas o cenário mudou com a movimentação na janela. O clube negociou dois meio-campistas e está prestes a liberar o terceiro. Isso faz a diretoria considerar buscar uma reposição para o setor.
Zé Gabriel (emprestado ao Coritiba) e Praxedes (liberado para acertar com o Athletico-PR) deixaram o Vasco. Pablo Galdames tem negociação com o San Lorenzo, da Argentina. Se a saída do chileno se concretizar, o clube estuda a contratação de um reforço para o meio.
O Vasco estava esperando também para ver se Souza iria se firmar no time imediatamente, mas o volante ainda está em processo de recuperação de ritmo e readaptação ao futebol brasileiro.
Antes das saídas, o Vasco tinha 11 volantes no elenco, número maior que o de atacantes. Hugo Moura, Mateus Carvalho, Sforza, Souza, Galdames, JP e Lucas Eduardo são as opções à disposição do treinador Rafael Paiva neste momento, sendo que o último citado já foi relacionado algumas vezes, ainda não está totalmente integrado ao profissional.
Desta forma, caso Galdames saia, as opções no banco seriam três jogadores jovens – dois deles em processo de formação – e um muito experiente, mas ainda sem ritmo de jogo e fora da intensidade que os dirigentes vascaínos esperam neste momento.
O chileno recebe salário considerado alto, e sua saída poderia liberar espaço para o Vasco reforçar outro setor, além da zaga e do ataque, que são prioridade desde o início da janela.
Há outros dois nomes com quem o Vasco conta muito, mas que estão lesionados desde fevereiro. Jair e Paulinho, que passaram por cirurgias nos joelhos, só devem voltar a jogar em outubro.
Fonte: ge