Rafael Paiva: ‘A oscilação no final do jogo é o que está nos incomodando demais’

Rafael Paiva — Foto: Gabriel Rosa Machado/AGIF

Neste domingo, o Vasco teve a vitória sobre o Criciúma nas mãos, mas sofreu um gol nos acréscimos e vai voltar ao Rio de Janeiro com um empate em 2 a 2. Rafael Paiva, na coletiva de imprensa, lamentou muito o resultado.

Para o treinador, os gols no fim das partidas “está incomodando demais”. Contra o Bragantino, o Vasco também segurou a vitória até o fim, mas sofreu o empate no apagar das luzes.

“A oscilação no final do jogo é o que está nos incomodando demais, a gente tem total consciência disso”, disse o treinador.

– A gente precisa logo evoluir nesse sentido. Contra o Fluminense, fizemos um jogo linear, com equilíbrio do início até o final. Mas a gente precisa de mais jogos nesse nível, isso está nos custando alguns pontos valiosos. Poderíamos estar numa colocação melhor do que agora, mais tranquilos. Precisamos dar a resposta logo – completou.

Na opinião de Rafael Paiva, saber controlar a partida é diferente de “catimbar”, por exemplo.

– Entendo quando você fala de futebol sul-americano, mas acredito muito mais que precisamos evoluir em buscar o gol o tempo todo, fazer o terceiro gol, o quatro gol, continuar atacando, com o mesmo equilíbrio ofensivo. Para mim, isso é mais importante do que ficar catimbando o jogo. Acredito que temos que desenvolver mais esse lado de buscar o gol o tempo todo, de ganhar o jogo de 3 a 1, de 4 a 1, de buscar o terceiro gol o tempo todo, mesmo sabendo do risco. Acredito de verdade nisso – disse o treinador do Vasco.

– Acho que o futebol sul-americano tem muita qualidade, esse estilo de jogo não acontece mais. O nível que a gente quer buscar precisa de muito mais que isso, do que só catimbar o jogo, ficar parando o jogo. A gente teve oportunidades ali dentro da área – concluiu.

Fonte: ge

Notícia anteriorRossi recebe 3º cartão amarelo do banco e não enfrenta o Athletico-PR na próxima rodada
Próxima NotíciaPayet dominou a bola com a canela e puxou contra-ataque do Vasco sem deixar a bola cair; veja o lance