Serginho, Zé Gabriel e Rossi não têm sido relacionados e podem deixar o Vasco

Serginho em reapresentação do Vasco — Foto: Leandro Amorim

O Vasco tenta diminuir a folha salarial do time para fazer contratações pontuais nesta janela de transferências. A direção do time entende que precisa fazer movimentações em agosto para ter saídas no elenco e abrir espaço no orçamento para trazer jogadores.

A situação mais avançada é a de Praxedes. O Athletico-PR mostrou interesse na contratação do volante, que pertence ao Red Bull Bragantino e está emprestado ao Vasco até o final desta temporada. Ele atuou em apenas seis jogos do Brasileirão e, por isso, pode jogar a competição por outro time.

Praxedes não foi relacionado contra o Atlético-GO e deve seguir fora da lista contra o Fluminense, justamente pelo número de jogos em que atuou no Brasileirão. Caso ele atue em mais uma partida, não poderá se transferir para outra equipe da Série A.

O ge ouviu de membros do departamento de futebol do Vasco que a lista de negociados pode aumentar para quatro jogadores. O que dificulta a saída de atletas é, principalmente, o alto salário, um obstáculo para possíveis interessados, e o desejo dos atletas de permanecer no clube e no Rio de Janeiro.

Além de Praxedes, outros jogadores também podem estar de saída do Vasco para o segundo semestre. Serginho, Rossi e Zé Gabriel não têm sido relacionados e podem deixar o clube. Galdames despertou interesse no Chile, mas ainda não recebeu proposta oficial.

Veja a situação de cada um no elenco

Serginho: herói da permanência do Vasco na Série A no ano passado, o atacante não teve sequência em 2024 e atuou pouquíssimo. Ele realizou apenas cinco jogos na temporada, com menos de 200 minutos em todo ano.

Zé Gabriel: com as contratações de Hugo Moura e Souza, o volante perdeu ainda mais espaço no time titular do Vasco. Na posição, também tem a concorrência de Mateus Carvalho e Sforza. Com Rafael Paiva, Zé não foi titular em nenhuma partida e ficou de fora de algumas listas de relacionados, como a da última partida contra o Atlético-GO.

Rossi: enquanto jogadores mais jovens têm sido aproveitados como opção no banco, o atacante perdeu espaço e não foi relacionado nas últimas duas partidas. Sem nenhum gol no ano, Rossi mantém conversas com o Paysandu.

Galdames: décimo jogador com mais minutos do Vasco no ano, o chileno perdeu espaço no elenco e moral com a torcida após um bom início no clube. O meia somou atuações ruins ao longo do Brasileirão. Na atual passagem de Rafael Paiva, só atuou nos dois jogos da Copa do Brasil contra o Atlético-GO vindo do banco.

O clube tem a leitura de que o Vasco gastou muito, mas não foi certeira na primeira janela. Inchou o elenco e a folha salarial e não atacou as carências do elenco, o que será preciso fazer agora sem grana. As más atuações recentes expuseram a necessidade de mais contratações. Pelo menos um zagueiro e um atacante são urgentes nas próximas semanas.

Fonte: ge

Notícia anteriorRafael Paiva roda elenco do Vasco em busca de opções e já utilizou 33 jogadores
Próxima NotíciaVasco já recebeu R$ 13,3 milhões de premiação da CBF por ter avançado de fases na Copa do Brasil 2024