O Vasco vive seu pior momento sob o comando do interino Rafael Paiva. Umas das causas diagnosticadas pelo comissão técnica pelas más atuações nos últimos três jogos é o desgaste das viagens, uma vez que o time vem de quatro partidas fora de casa. O departamento de futebol aposta na sequência que terá no Rio para voltar aos trilhos.
Nos últimos 17 dias, o Vasco viajou cerca de 6.500 quilômetros para fazer quatro jogos longe do Rio de Janeiro. O desgaste e a necessidade de mudar o time culminaram na queda de desempenho.
– Sabíamos que seria difícil. O contexto do quarto jogo fora seguido, estamos desgastados – disse o técnico Rafael Paiva após o jogo contra o Atlético-GO, na quarta-feira, em Goiânia.
Últimos quatro jogos do Vasco:
Atlético-GO 0x1 Vasco – Brasileirão
Atlético-MG 2×0 – Brasileirão
Grêmio 1×0 Vasco – Brasileirão
Atlético-GO 1×1 Vasco – Copa do Brasil
Contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, o Vasco chegou a quatro vitórias seguidas sob o comando de Paiva – o melhor momento do time com o treinador. Agora, o técnico interino vai tentar recuperar o bom futebol já apresentado com os jogos no Rio de Janeiro.
Sequência do Vasco em casa:
Vasco x Red Bull Bragantino – 03/08 – Brasileirão
Vasco x Atlético-GO – 06/08 – Copa do Brasil
Vasco x Fluminense – 10/08 – Brasileirão
Neste período há a expectativa de João Victor se recuperar de lesão e voltar a atuar. O tempo no Rio de Janeiro será importante para descansar os jogadores. O time carioca só voltará a viajar no dia 17 de agosto, véspera da partida contra o Criciúma, pelo Brasileirão.
Fonte: ge