Philippe Coutinho foi apresentado com casa cheia para a torcida do Vasco. Mas o reencontro dentro de campo ainda não aconteceu. No sábado (3), às 19h (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino, pela Série A do Campeonato Brasileiro, chegou a hora do craque rever o torcedor.
Foram quatro jogos longe do Rio de Janeiro desde a chegada do camisa 11. Em três deles, Coutinho esteve em campo. Foi titular em duas partidas. Por isso, tem tudo para iniciar o confronto em São Januário entre os 11 e com apoio do torcedor.
A sequência fora de casa não saiu conforme o Vasco esperava. Foram duas derrotas, um empate e somente uma vitória. Dos males, o menor. O Cruzmaltino saiu vivo de Goiânia na disputa das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Atlético-GO.
No Brasileiro, foram duas derrotas nos últimos dois duelos. Por isso, o retorno para casa e com Philippe Coutinho é visto como fundamental na escalada na Série A do Brasileiro. O caldeirão vai pulsar.
“Temos trabalhado mais nos vídeos do que no campo. Pegamos uma sequência muito dura, difícil, com quatro jogos fora. Não temos conseguido ir a campo para trabalhar com o time que vem jogando. Trabalha algo mais pontual do que dá o treino que gostaria”, explicou Rafael Paiva sobre a sequência ruim.
O Vasco soma 23 pontos em 19 jogos disputados pela Série A. A estreia de Coutinho no Rio de Janeiro acabou não acontecendo antes porque o duelo contra o Cuiabá foi adiado.
Fonte: Itatiaia