Se o Vasco está na Copa do Brasil, muito se deve a Vegetti e Lucas Piton. A dupla foi determinante em todas as fases da competição até aqui e não foi diferente nesta quarta-feira, no empate contra o Atlético-GO em Goiânia em 1 a 1, na partida de ida das oitavas de final do torneio.
O lateral-esquerdo deu um belo cruzamento para o atacante argentino acertar um voleio e empatar o jogo para o Vasco. Juntos, Piton e Vegetti fizeram sete dos 10 gols do time na Copa do Brasil até aqui.
Desde a segunda fase, o desempenho é ainda mais impressionante. Contra o Água Santa, Vegetti marcou o segundo gol do Vasco na partida, e Lucas Piton empatou o jogo nos acréscimos, levando a decisão para a disputa de pênaltis.
Na partida contra o Fortaleza, Vegetti empatou o jogo duas vezes para o Vasco, e Piton virou o placar para a equipe, que no fim do jogo sofreu o empate e teve que decidir a classificação novamente nos pênaltis. Além dos gols no tempo regulamentar, Vegetti e Piton cobraram as penalidades nas duas disputas e converteram suas batidas.
No jogo contra o Atlético-GO, o Vasco não fez uma boa partida e por pouco escapou de uma derrota em Goiânia. A equipe de Rafael Paiva foi superada durante a maior parte do jogo, mas Lucas Piton, no fim do jogo, ativou a dupla com Vegetti e cruzou para o atacante empatar a partida.
1ª fase – Marcílio Dias 1×3 Vasco – Gols de Vegetti, Adson e David
2ª fase – Vasco 3×3 Água Santa – Gols de Vegetti, Galdames e Lucas Piton
3ª fase – Vasco 3×3 Fortaleza – Gols de Vegetti (2) e Lucas Piton
Oitavas de final (ida) – Atlético-GO 1×1 Vasco – Gol de Vegetti (assistência de Piton)
Com o poder de decisão da dupla, o Vasco enfrentará o Atlético-GO na terça-feira que vem, às 21h45, em São Januário. Antes, a equipe enfrenta o Bragantino, no sábado, às 19h, em São Januário, pelo Brasileirão.
Fonte: ge