Ex-Vasco, o lateral-esquerdo Henrique, de 30 anos, foi reprovado nos exames médicos do Nantes. Ele estava livre no mercado desde que deixou o Lyon, no fim da última temporada, e trocaria de clube na França. O possível novo time, no entanto, divulgou nota na qual comunica a desistência da contratação.
– Lamentamos anunciar que, por razões protegidas por confidencialidade médica, Henrique, infelizmente, não poderá se incorporar ao FC Nantes. Todos que tiveram a chance de encontrar e ter a companhia dele nos últimos dias atestam sua infinita gentileza e resiliência – diz o Nantes.
O problema médico não foi revelado. Segundo o ge apurou, o resultado dos exames surpreendeu Henrique e seu estafe, que garantem as boas condições físicas do jogador. Ele segue livre no mercado e aberto a ofertas, inclusive, do futebol brasileiro.
Henrique é cria do Vasco e atuou entre 2013 e 2020 no time carioca. Em 2021, chegou ao Lyon, indicado por Juninho Pernambucano, diretor da equipe francesa à época. O lateral teve algumas lesões e, em três anos, fez um gol e duas assistências em 45 partidas.
Em 2023/24, Henrique fez 13 jogos e um gol pelo Lyon, dos quais sete foram como titular. Ele não renovou contrato e anunciou em junho a sua saída da equipe, cujo sócio-majoritário é o empresário John Textor, dono da SAF do Botafogo.
Fonte: ge