Pedrinho conversa com jogadores para quitar atrasos

Pedrinho, presidente do Vasco — Foto: Reprodução

Uma das principais mudanças na rotina do futebol após a troca no comando da SAF foi a aproximação entre os jogadores e a gestão do Vasco. O presidente Pedrinho vai ao CT Moacyr Barbosa com frequência e tenta resolver pendências com o elenco.

Durante a gestão da 777 Partners, o diretor de futebol (Paulo Bracks e depois Alexandro Mattos) era o dirigente mais próximo do elenco. O CEO Luiz Mello, que geriu a SAF por 11 meses, era distante do futebol. Lúcio Barbosa tentou mudar a relação quando assumiu o cargo, passou a ir mais vezes ao CT, mas não tinha o perfil de estar próximo aos atletas.

Quando o clube associativo retomou o controle da SAF, Pedrinho também não teve um início muito próximo. A primeira decisão foi manter a rotina do futebol. O Vasco até conseguiu a classificação na Copa do Brasil, mas penou no Brasileirão, com a maior goleada já sofrida para o Flamengo – 6 a 1.

A partir daí Pedrinho resolveu interferir. A primeira atitude foi dar o cargo de diretor técnico a Felipe – os ex-jogadores surgiram juntos em São Januário no final da década de 1990. O time ainda perdeu para Palmeiras e Juventude e empatou com Cruzeiro antes de ter uma sequência melhor. O presidente trocou técnico – Álvaro Pacheco saiu e Rafael Paiva assumiu – e dirigente – Marcelo Sant’Ana substituiu Pedro Martins no futebol – e agora tem acompanhado o dia a dia mais de perto.

Pendências

A dupla Pedrinho e Felipe tem tido conversas frequentes com os atletas do Vasco.

– O Pedrinho passa uma imagem que era muito necessária para nós, agora com a vinda do Felipe… Estamos vendo outra coisa no clube – disse Pablo Vegetti em entrevista ao ge.

Jogadores disseram à reportagem que sentiam falta de uma aproximação da direção da 777, até mesmo para abordar insatisfações e tirar dúvidas sobre o futuro do Vasco.

Um dos assuntos de Pedrinho com os jogadores são as pendências deixadas pela 777. O ge ouviu de alguns atletas que o presidente os procurou para entender atrasos, como bônus prometidos pela antiga gestora da SAF.

O presidente resolveu, por exemplo, uma pendência com Payet, que estava com direitos de imagem atrasados. Pedrinho também tem conversado com os empresários sobre comissões devidas pelo clube.

O presidente tem ainda participação mais ativa na programação do futebol e em questões técnicas, o que inclui diálogo constante com o técnico Rafael Paiva.

Fonte: ge

Notícia anteriorJogadas e gols de Gonzalo Álvarez, especulado no Vasco
Próxima NotíciaVasco diz que A-Cap não tem intenção de lucrar