Recuperado de lesão no ligamento do joelho, GB volta a ser relacionado para o profissional após 17 meses

GB faz essa comemoração desde pequeno por causa de Paulo Victor, ex-jogador do Vasco — Foto: Matheus Lima / CRVG

Em um momento em que o Vasco aposta nas revelações de São Januário no elenco profissional, mais um jovem será relacionado para a partida desta quarta-feira, contra o Atlético-GO, no Antônio Accioly, às 19h. O atacante GB é a principal novidade no elenco que viajou a Goiânia.

Uma das promessas da base vascaína, GB voltará a ser relacionado depois de 17 meses no profissional — a última partida dele no profissional foi no dia 2 de fevereiro do ano passado, na vitória do Vasco por 5 a 0 contra o Resende no Carioca, sob o comando de Maurício Barbieri.

O atacante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho em março de 2023 e só voltou aos gramados um ano depois.

Na partida que marcou o retorno de GB aos gramados, no título da Copa Rio Sub-20 contra o Flamengo após vitória por 4 a 1, o atacante deu uma assistência. Cria do futsal do clube, o jogador chama a atenção pela habilidade que tem com a bola, mesmo com 1,90m de altura.

— Eu me considero um atacante bastante diferente. Tenho altura, sou grande para a minha posição, mas sou rápido e muito habilidoso com a bola no pé. Trouxe isso do futsal. Eu gosto de jogar como centroavante, mas tenho recursos para jogar pelos lados de campo e me sair bem – disse o atacante em entrevista ao ge em dezembro de 2022.

Na temporada 2024, são três jogos de GB na base do clube, com dois gols e uma assistência.

GB é abreviação de Gabriel. O jovem é chamado desta forma desde que chegou ao Vasco, aos 9 anos. O atacante é da chamada “Geração de Ouro” da base vascaína, formada por jogadores que chegaram cedo ao clube e atualmente estão no profissional juntos.

Recentemente, o atacante renovou o contrato com o Vasco até 2028 com uma multa de R$ 332 milhões para o exterior. A renovação faz parte dos planos de Rodrigo Dias, gerente da base do clube, que desde que chegou em dezembro já renovou os contratos de outros sete jogadores da base que estão no profissional: JP, Estrella, Leandrinho, Lucas Eduardo, Phillipe Gabriel e Luiz Gustavo.

Rodrigo Dias, diretor da base do Vasco, e GB, atacante, em anúncio de renovação — Foto: Leandro Amorim/Vasco

Com Rafael Paiva, a tendência é que GB seja uma das primeiras opções a Vegetti no comando do ataque da equipe. Clayton, reserva imediato do atacante argentino, está de saída do Vasco e viajou nesta terça-feira a Portugal para assinar com o Rio Ave.

GB volta ao profissional em um momento no qual as revelações de São Januário são sensação. Além do retorno de Philippe Coutinho, Souza e Alex Teixeira, o Vasco tem tido sucesso com as crias no time principal. JP ganhou espaço e se tornou peça importante no elenco. Estrella vinha sendo titular até se lesionar.

Leandrinho e Lyncon viraram opções no banco e marcaram gols importantes vindo do banco durante jogos no Brasileirão, contra São Paulo e Internacional, respectivamente. Na última partida contra o Corinthians, Bruno Lopes estreou com apenas 16 anos.

Com GB relacionado, o Vasco enfrenta o Atlético-GO no Antônio Accioly nesta quarta-feira, às 19h. A equipe de Rafael Paiva vai em busca da quarta vitória seguida no Brasileirão.

Fonte: ge

Notícia anteriorGirona prepara proposta para tirar Lucas Piton do Vasco
Próxima NotíciaVasco visita o Atlético-GO em busca da quarta vitória