A diretoria do Vasco já tem em mente ampliar o contrato do meia-atacante Phillippe Coutinho, anunciado nesta quarta-feira como o principal reforço para a temporada 2024.
A ideia da diretoria é, ao fim da atual temporada, se tudo der certo, já propor uma extensão contratual, pelo menos até o fim do ano que vem, renovando o empréstimo para a temporada 2025 inteira.
Na negociação com Coutinho, o Vasco jamais cogitou a operação em outro modelo de negócio, uma vez que o Aston Villa deixou claro que não o liberaria de graça.
Coutinho conseguiu a rescisão de seu vínculo mediante pagamento, mas o empréstimo foi visto pelo Vasco como a melhor solução para a volta do jogador ao Brasil.
E só aconteceu pela vontade de Coutinho.
O jogador, que estava no Catar, tinha mercado em outros clubes no Brasil e no exterior que poderiam comprá-lo ou oferecer condições financeiras melhores, mas quis voltar para onde foi revelado.
O Aston Villa pagou 20 milhões de euros (o equivalente a cerca de R$ 108 milhões) ao Barcelona para contratar Coutinho, e mais adiante o Vasco espera poder comprar o seu cria de volta também.
Fonte: Agência Globo / Por Diogo Dantas