Guilherme Estrella sentiu o joelho no clássico contra o Botafogo, no sábado passado, e foi substituído aos 13 minutos do primeiro tempo. Na última segunda, o meia treinou no CT Moacyr Barbosa, mas não foi relacionado para o jogo de quarta, diante do Fortaleza. O Vasco informou que o jogador está sendo observado pelo departamento médico.
O quadro de Estrella exige intervenção cirúrgica, não necessariamente neste momento. O meia tem um problema congênito no menisco do joelho direito, ou seja, já nasceu com essa condição. Ele sente o joelho “travar” em alguns momentos. Foi o que aconteceu no clássico em São Januário, por exemplo.
Não é uma operação complicada e também não o afastaria por muito tempo dos gramados, mas o departamento médico do Vasco acompanha a situação para entender se a cirurgia poderá ser realizada ao fim da temporada.
Por ser algo a que o atleta já está “acostumado”, Estrella treinou no início desta semana. É improvável que ele viaje para o jogo contra o Inter. Ele será avaliado pelo Vasco até o sábado, quando o time viajará para Porto Alegre. A partida é no domingo, às 18h.
Fonte: ge