técnico Rafael Paiva citou a expulsão de David como determinante para a derrota do Vasco para o Bahia, na noite desta quarta-feira.
– Para mim, acho que o detalhe fundamental é sobre a exposição. Acho que é um jogo, aqui é muito difícil de jogar, é um time muito organizado, a gente já tinha estudado muito. E a gente conseguiu competir muito no primeiro tempo, igualar alguns momentos do jogo, mas eu achei que a gente voltou muito bem no segundo tempo. Acho que a gente estava controlando alguns momentos do jogo, a gente conseguiu ter mais a bola, conseguimos marcar melhor, acho que a gente estava conseguindo chegar mais no campo do Bahia. E a expulsão foi determinante para mudar o caminho do jogo. Ao vivo ali, eu já tive a impressão que foi uma falta normal, foi uma proteção pelo espaço. E vendo o vídeo agora, para mim ficou mais claro que não era um lance para o cartão amarelo, e por consequência o segundo amarelo e vermelho.
– Acho que isso foi determinante. Um jogo desse nível, que o detalhe faz toda a diferença, ter um jogador expulso dessa forma. Realmente é muito difícil, acho que mesmo assim a gente ainda conseguiu equilibrar defensivamente, sofremos muito mais, acho que o Vegetti é um jogador que segura no mínimo dois jogadores, então essa é a vantagem de tê-lo no jogo, a gente poderia colocar um outro jogador ali mais inteiro, mas o Vegetti é um jogador que segura demais a bola, é um pivô e a gente precisava ter tempo para a bola parar no pé dele para a gente tentar chegar porque a gente, independente de um jogador a menos, a gente ia tentar vitória, a gente veio pela vitória e a gente ia até o final buscar vitória, então foi esse o resumo para mim e de novo enfatizar o detalhe da expulsão que complicou muito nosso jogo e eu acho que a gente foi prejudicado pela expulsão.
Fonte: ge