Desfalques importantes no empate do Vasco com o Cruzeiro, neste domingo, Lucas Piton e Payet ainda são dúvida para o próximo compromisso da equipe no Brasileirão: contra o Juventude, na quarta-feira, no Alfreco Jaconi.
Depois do empate em São Januário, o elenco se reapresentou na manhã desta segunda-feira no CT Moacyr Barbosa. A equipe fará mais um treino na manhã de terça, no CT Moacyr Barbosa, e a atividade será decisiva para dupla: só então o técnico Álvaro Pacheco saberá se vai poder incluí-los na lista de relacionados para o jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão.
O Vasco embarca na terça à tarde para Caxias do Sul.
No treino desta segunda, Payet deu continuação à fase de transição e trabalhou com bola no campo. No domingo, em coletiva após o jogo, Álvaro explicou a situação do francês:
– Sei que ele já está fazendo treinamentos de transição, mas amanhã vou me aflorar daquilo de concreto se é possível ele voltar ou não. Gostaria que ele estivesse disponível para ter aquela dor de cabeça de treinador – disse.
Por sua vez, Lucas Piton não participou do treinamento. O lateral-esquerdo apresentou um quadro de virose e ainda não se sente bem.
Os sintomas começaram na sexta-feira passada. Ainda assim, Piton foi relacionado e faria um esforço para jogar contra o Cruzeiro, mas foi cortado em cima da hora com “náuseas e indisposição gástrica”, conforme informou o Vasco. Victor Luís foi o titular na lateral.
O Vasco enfrenta o Juventude nesta quarta, às 20h (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.
Fonte: ge