O ex-atacante e aliado do presidente do Vasco, Pedrinho, Edmundo afirmou em live no próprio canal que as negociações entre o clube e o meia Philippe Coutinho estão travadas porque mandatário do clube não gostou das exigências feitas pelo jogador.
– As exigências feitas pelo Philippe Coutinho não agradaram o Pedrinho, pelo que eu soube. Entre as partes, está tudo resolvido. Ele precisa resolver com o Aston Villa. Hoje, no retorno ao Rio de Janeiro, ele deve procurar o Philippe Coutinho e concretizar essa contratação caso ele tope com as exigências que foram feitas. Eu não topo, mas não vou dizer o que é.
Coutinho tem contrato com o Aston Villa até o meio de 2026. Entre ele e o clube inglês a situação está encaminhada para a saída, mas a rescisão depende do acerto com o Vasco. Uma nova reunião entre as partes deve acontecer nos próximos dias.
Coutinho tem sua transferência alinhada com o Aston Villa, mas não vai avançar sobre a questão e abrir mão do que tem para receber nos dois próximos anos de contrato enquanto o acordo não estiver 100% amarrado com o Vasco. Em outras palavras, Pedrinho e seus pares já sabem do que precisam para destravar o negócio e acertar o retorno do cria do clube.
O ge informou há pouco mais de duas semanas os bastidores da negociação, como o “ok” de Coutinho para reduzir aproximadamente 70% do seu salário e o pedido do jogador para que o clube fosse parceiro no desenvolvimento do Instituto Philippe Coutinho.
Coutinho está no Rio de Janeiro desde o dia 24 de maio e tem aproveitado as férias para rever amigos, famílias e resolver assuntos pessoais – o jogador acaba de finalizar a aquisição de um shopping à beira-mar em Búzios, por exemplo.
Fonte: ge