Vegetti vai em busca de artilharias da Copa do Brasil e do Brasileiro

Pablo Vegetti foi o nome da classificação do Vasco para as oitavas de final da Copa do Brasil, com dois gols marcados na vitória sobre o Fortaleza, mas um outro momento do jogo de terça-feira ajuda a entender o tamanho da referência que o argentino se tornou para o time.

No fim do jogo, quando o Vasco vencia por 3 a 2, Rafael Paiva chamou Clayton e ensaiou uma mudança por Vegetti, que estava exausto. O Fortaleza, no entanto, empatou a partida e frustrou os planos do treinador, que se virou para Vegetti (o cobrador de pênaltis número um da equipe) e recebeu de volta um olhar de consentimento. Como quem dizia: eu fico até o fim, pode contar comigo.

Com o apito do árbitro, sinalizando o fim do tempo regulamentar, o argentino simplesmente desabou no chão – e por ali ficou um bom tempo antes de levantar e se juntar ao restante dos companheiros, que se preparavam para a disputa de pênaltis. Vegetti converteu sua cobrança, e o Vasco passou de fase.

Aos 35 anos, o Pirata é um dos líderes do elenco vascaíno. Com boa convivência e postura exemplar no dia a dia, ele conquistou o respeito dos companheiros e é muito querido no clube. Com os gols, cravou seu espaço no time.

Com os dois gols marcados contra o Fortaleza, Vegetti chegou a 11 em 19 jogos disputados na temporada. Desde que chegou ao Vasco no ano passado, são 21 gols em 40 partidas.

Na atual temporada, ele levou um tempo para engrenar: passou os primeiros quatro jogos do Campeonato Carioca em branco, com algumas chances claras perdidas – ele jogou as primeiras rodadas com uma fissura na costela sofrida em um dos amistosos da pré-temporada.

Quando o primeiro saiu, porém, os outros vieram a reboque: Vegetti atualmente ocupa o topo da artilharia da Copa do Brasil, com quatro, e do Campeonato Brasileiro, com três (nesse caso, divide a ponta com outros três jogadores). Como todo atacante, o argentino tem o desejo de ser artilheiro pelo Vasco.

Outro dado sobre Vegetti é que ele já balançou a rede em dois dos três clássicos: este ano ele marcou duas vezes contra o Botafogo e uma contra o Fluminense. O único rival que ainda não sofreu gol do argentino é o Flamengo, justamente o próximo adversário do Vasco.

Fôlego de menino

Vegetti aparenta termina todos os jogos na beira do esgotamento, é verdade. Na tentativa de ludibriar os marcadores, ele acaba se movimentando muito. Mas, ainda assim, ele atua os 90 minutos na maioria esmagadora das vezes e é pouquíssimo substituído.

Nos 19 jogos em que atuou na temporada, o atacante só deixou o campo antes do fim em três ocasiões: contra Nova Iguaçu e Portuguesa, ambos pela Taça Guanabara; e na derrota para o Athletico, em Curitiba.

O argentino de 35 anos é descrito como um jogador muito meticuloso nos cuidados à saúde, a ponto de fazer exercícios em casa, fora do horário dos treinos, e de pesar a quantidade de comida que consome nas refeições.

Fonte: ge

Notícia anteriorÁlvaro Pacheco inicia o trabalho no Vasco durante a folga do elenco
Próxima NotíciaTorcedores fazem camisa em homenagem a Eurico Miranda e Euriquinho elogia