Com futuro indefinido no Vasco, o zagueiro Gary Medel pode ganhar uma sobrevida no clube. O jogador foi barrado pelo técnico interino Rafael Paiva. Contudo, com a chegada de Álvaro Pacheco, o atleta será reavaliado pelo novo comandante e pode ficar no clube de São Januário.
A Agência RTI Esporte apurou que o Vasco freou qualquer possibilidade de saída de Gary Medel neste momento, antes que Álvaro Pacheco aprove. Recentemente, o Boca Juniors, da Argentina, fez uma consulta ao estafe do jogador.
Apesar disso, o empresário Fernando Felicevich disse que só abrirá conversas com o clube argentino após resolver a situação do chileno junto ao Vasco. A situação do zagueiro é diferente dos demais jogadores que tem contrato até o fim do ano.
É verdade que Álvaro Pacheco também vai avaliar os dois jogadores, mas, por serem estrangeiros, a possibilidade da dupla deixar São Januário até mesmo na próxima janela de transferências é maior. Isso porque o Vasco tem um gasto alto para mantê-los no clube porque o contrato é feito em moeda estrangeira, no caso em dólar e convertido para o real, com jogadores de outras nacionalidades.
À época, sob o comando de Ramón Díaz, depois de deixar o Bologna, da Itália, Gary Medel foi titular e virou capitão. Virou símbolo da permanência do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro em 2024. Com Rafael Paiva, que comandou o time interinamente até a chegada de Álvaro Pacheco, o jogador chileno perdeu a titularidade e o posto de líder após acumular uma série de problemas com o elenco.
Ainda segundo apurou a reportagem, os jogadores não tem a admiração de antes em Gary Medel. Não aprovam seu comportamento no dia a dia e o mantém isolado do elenco. Quem vive o dia a dia do Vasco diz que o chileno vive situação “constrangedora” internamente.
Havia, nos bastidores, um debate sobre o afastamento do jogador. No entanto, a direita vascaína decidiu mantê-lo treinando com o grupo até a chegada de Álvaro Pacheco e de sua comissão técnica. Internamente houve o consenso de que não necessidade de ressuscitar um tema que que terá de ser resolvido pelo treinador português. Nos últimos dias, os dirigentes chegaram a cogitar a rescisão do contrato.
Isso porque Gary Medel é um jogador considerado caro para ficar na reserva. Ele é o segundo jogador mais bem remunerado do elenco com um salário de R$ 1,3 milhão. Para fins de comparação, Dimitri Payet tem o maior vencimento do clube com R$ 1,5 milhão mensais.
O próximo jogo do Vasco está marcado para domingo, dia 1 de junho, às 16h (de Brasília), contra o Flamengo, no reinício do Campeonato Brasileiro válido pela sétima rodada. Até lá, a diretoria espera resolver a situação de Gary Medel.
Fonte: RTI Esporte