José Roberto Lamacchia, dono de empresas como Crefisa, Crefipar e Placar Linhas Aéreas, viajou até Nova York para tratar sobre a possível aquisição da SAF do Vasco pessoalmente.
Lamacchia foi para os Estados Unidos no começo da semana ao lado de Leila Pereira, que é sua mulher e presidente do Palmeiras, com quem divide o controle das empresas. Lá, ele conversa pessoalmente com representantes da empresa norte-americana que adquiriu o controle do futebol da equipe de São Januário em fevereiro de 2022.
A coluna entrou em contato com o empresário para saber se ele gostaria de comentar o assunto, mas não obteve retorno. Leila negou, por meio de assessoria, envolvimento no negócio (veja nota completa no fim do texto).
Lamacchia analisa a possibilidade de comprar os 70% que hoje pertencem a 777 Partners, que está no centro de investigações nos Estados Unidos por fraudes contábeis e possível pirâmide financeira. Por conta disso, a Justiça do Brasil afastou temporariamente a empresa do controle por uma liminar.
Ontem (16), o ex-jogador Pedrinho, que é presidente do Vasco, deu entrevista e admitiu a proximidade que tem com José Roberto Lamacchia, mas não detalhou a negociação. Ele descartou a possibilidade de o futebol voltar ao controle do quadro associativo.
Extraoficialmente, Pedrinho e Lamacchia já conversam sobre a possibilidade desde a candidatura do ex-jogador. Os dois, inclusive, já apareceram juntos em fotos e vídeos e admitiram a possibilidade de parceria, mas sem detalhar como isso aconteceria.
Hoje (17), Rodrigo Capelo, jornalista do GE.com, também revelou que a Crefisa já contratou até um processo de Due Dilligence para avaliar os riscos do negócio.
Vale lembrar que, recentemente, Leila e Lamacchia adquiriram a gestão da Arena Barueri por 35 anos e também inauguraram a Placar Linhas Aéreas, que oferecem serviços de fretamento para o Palmeiras, mas que também estão à disposição de outras equipes.
Por meio de sua assessoria, a presidente do Palmeiras diz que não tem participação nas negociações.
Leila Pereira disse que é presidente do Palmeiras e somente trata de assuntos relacionados ao Palmeiras. A viagem dela aos Estados Unidos não tem qualquer relação com outros clubes ou empresas proprietárias de SAFs.
Fonte: Coluna Danilo Lavieri – UOL