Adson não tem ganhado sequência no Vasco neste início de Campeonato Brasileiro. Segundo reforço mais caro do clube para a temporada, o atacante tem menos de 20 minutos em campo em três partidas até agora na competição – no sábado, ficou no banco durante o clássico contra o Fluminense.
Nas duas partidas em que atuou, o ponta-direita foi preterido na equipe titular, com Rossi entre os 11 iniciais, e também como primeira opção vindo do banco, com Rayan, que entrou antes que Adson.
Contra o Grêmio: entrou aos 42 do segundo tempo.
Contra o Bragantino: entrou aos 31 do segundo tempo.
Contra o Fluminense: não atuou.
O ge apurou que a questão física tem sido um problema para Adson, que tem trabalhado isso no Vasco. O atacante desceu degraus na lista de preferências de Ramón Díaz e foi ultrapassado por Rayan, que, além de ser mais forte fisicamente, tem agradado nos treinos.
Antes da intertemporada, Adson tinha boa minutagem no Vasco. No último jogo antes da estreia no Brasileirão, contra o Nova Iguaçu, na volta da semifinal do Campeonato Carioca, ele foi titular. O jogador também começou contra Marcílio Dias, Portuguesa, Água Santa e Audax. Em doze jogos, ele marcou dois gols.
O atacante revelado pelo Corinthians custou quase R$ 27 milhões aos cofres do Vasco. Adson foi contratado junto ao Nantes, da França, para ser o substituto de Gabriel Pec, que foi vendido ao LA Galaxy, dos Estados Unidos.
Fonte: ge