Hugo Moura chegou ao Vasco a mil por hora. Estreou em clássico, deu assistência e só agora teve a oportunidade de falar diretamente com o torcedor. Apresentado oficialmente como reforço do clube para a temporada, deixou as origens rubro-negras para trás e se mostrou ambicioso com o que vem pela frente.
Contratado por empréstimo com obrigação de compra por R$ 10 milhões ao Athletico-PR há uma semana, já ficou como opção para o clássico de sábado contra o Fluminense. Escolhido por Ramón Diaz para substituir Galdamés no intervalo, logo deu assistência para o gol de Vegetti em início que faz jus ao seu otimismo.
– Acho que o Vasco tem elenco para brigar lá em cima com a ajuda da comissão técnica e é isso que vamos fazer no Brasileiro e na Copa do Brasil. O Vasco é um time enorme e temos que fazer com que seja campeão.
Cria das categorias de base do Flamengo, defendeu o clube 31 vezes como profissional entre 2018 e 2021, mas teve sucesso mesmo no Paraná. Com passagens marcantes por Coritiba e Athletico, Hugo foi sucinto:
– É meu passado. Já joguei no Flamengo e estou muito feliz por vestir a camisa do Vasco. É um sonho para mim e para minha família.
Aos 26 anos, Hugo Moura chega ao Vasco com a possibilidade de jogar tanto como primeiro volante como também de suprir a carência pelas lesões de Paulinho e Jair. Em pouco mais de dois anos no Furacão, foram 104 jogos e uma regularidade que chamou a atenção de Ramón Diaz.
– Estou muito feliz aqui no Vasco. Os jogadores me receberam muito bem. Minha família está feliz, meu empresário está feliz, minha esposa está feliz, e é isso que importa para um jogador jogar bem e com confiança. No dia a dia, vou conhecendo os jogadores e tenho certeza de que faremos uma grande temporada para chegar lá em cima no Brasileiro e na frente na Copa do Brasil.
Com três pontos, o Vasco é o 15º colocado do Brasileirão após três partida. No próximo sábado, o time de Hugo Moura recebe o Criciúma, em São Januário, pela quarta rodada.
Fonte: ge