Hugo Moura deixou boa impressão em sua estreia pelo Vasco neste sábado, com assistência para gol do Vegetti sobre o Fluminense e foi elogiado pelo técnico Rámon Diáz, que se disse surpreso com o desempenho do volante, apesar da derrota no clássico.
– Estou muito bem. Quero agradecer ao professor pela oportunidade. Treinei um ou dois dias com o grupo. Estou pronto. Nasci pronto e vou continuar trabalhando – afirmou o jogador, na saída de campo.
O anúncio da contratação do jogador foi feito na última quinta-feira. No mesmo dia, foi inscrito pelo Vasco na CBF e estava apto a jogar.
Entrou depois do intervalo, no lugar de Mateus Cocão, em uma tentativa de Ramon Diáz de deixar seu meio-campo mais agressivo e conter os avanços do Fluminense pelo setor. Aos 10 minutos, em seu primeiro toque, o volante fez bom cruzamento para Vegetti na área, e o argentino cabeceou firme para empatar.
Hugo também conseguiu desarmes importantes na reta final do jogo e tirou elogios do técnico:
– Me surpreendeu. Estava muito bem. Jogador que estávamos pedindo e necessitando. Agressivo, com boa qualidade com a bola nos pés, bola parada. Vai nos ajudar muito – avaliou o técnico.
O desempenho coloca Hugo Moura na briga por uma vaga entre os titulares. A posição, que conta com Mateus Cocão, Sforza, Galdames e Zé Gabriel, tem rotatividade alta.
O volante chegou por empréstimo junto ao Athletico-PR até o fim da temporada, com obrigação de compra, quando assinará contrato até dezembro de 2026.
Fonte: ge