O Vasco reabriu conversas para a contratação de Eduardo Vargas. O atacante de 34 anos está fora dos planos do técnico Gabriel Milito que deseja abrir espaço na folha salarial do Atlético-MG a fim de aumentar a margem de investimento na próxima janela de transferências.
A Agência RTI Esporte apurou que a divisão de valores é o que impende o andamento da negociação com Eduardo Vargas. O Atlético-MG aceitou a proposta para liberar o jogador por empréstimo até o fim da atual temporada.
O chileno tem contrato até o dia 31 de dezembro de 2024 com o Galo. O atleta, que já teve o nome especulado no Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fortaleza, Grêmio, Internacional e São Paulo, quer manter seus vencimentos numa eventual transferência para o clube carioca.
O alto salário do jogador atleticano emperra as conversas com a equipe de São Januário. O A princípio, o Vasco negocia a divisão dos vencimentos do jogador que atualmente embolsa US$ 152 mil (R$ 800 mil, na cotação atual) por mês no Atlético-MG.
Ainda segundo apurou a reportagem, a proposta do Vasco foi apresentada na última quinta-feira, 18, pelo CEO do clube, Lúcio Barbosa. O dirigente corre contra o tempo para atender aos pedidos do técnico Ramón Díaz antes do fechamento da janela do mercado interno.
O Atlético-MG, por sua vez, já deu sinal positivo para que a situação seja sacramentada. Entretanto, ainda precisa ajustar a divisão da quantia com o Vasco. Além disso, a diretoria atleticana precisa do “de acordo” de Eduardo Vargas que deseja seguir em Belo Horizonte. Apesar disso, o Vasco está confiante que contará com o atacante.
Quantos jogos Eduardo Vargas fez pelo Atlético-MG em 2024?
Antes de mais nada, Eduardo Vargas está no Atlético-MG desde 2020. Desde então, conquistou a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023 e 2024).
Ele, nesse meio tempo, soma 136 partidas, 24 gols e 12 assistências. Além disso, totalizou, até o momento, 6490 minutos em campo com a camisa alvinegra. Nesta temporada, por exemplo, foi titular em dois dos nove jogos que fez pelo Galo.
Fonte: RTI Esporte