O Vasco que estreará no Brasileirão 2024 é bem diferente daquele da primeira rodada da edição de 2023. O Cruz-Maltino passou por uma reformulação durante a campanha de recuperação no campeonato passado e trouxe reforços para a nova temporada. Nesse sentido, já é certo que o time irá a campo com pelo menos sete mudanças.
O Gigante da Colina iniciou a caminhada no Campeonato Brasileiro de 2023 com uma vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1. Na ocasião, o então técnico Maurício Barbier definiu o Vasco com: Léo Jardim; Puma, Robson, Léo e Lucas Piton; Rodrigo, Jair e Andrey Santos; Gabriel Pec, Alex Teixeira e Pedro Raul.
Dentre eles, Robson, Andrey Santos, Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul já não estão mais no Vasco. Rodrigo até permanece no clube, mas está fora dos planos e não tem sido mais utilizado. Jair, por sua vez, sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, passou por cirurgia e viu a temporada ficar comprometida.
O goleiro Léo Jardim, o zagueiro Léo e o lateral-esquerdo Lucas Piton são titulares absolutos do Cruz-Maltino. Já Puma não conseguiu se firmar no time titular, mas aparece como opção no banco de reservas.
O Vasco hoje
Na derrota por 1 a 0 para o Nova Iguaçu, último jogo oficial que fez na temporada, o técnico Ramón Díaz definiu o time com: Léo Jardim; Rojas, João Victor, Léo e Lucas Piton; Medel, Praxedes, Galdames e Payet; Adson e Vegetti. Durante a partida, ainda entraram em campo David, Clayton, Sforza, Zé Gabriel e Paulo Henrique.
O Vasco estreia no Campeonato Brasileiro 2024 contra o Grêmio. A partida está marcada para acontecer no domingo, às 16h, em São Januário.
Fonte: O Dia