Uma provocação de Rossi ao Santos no fim da temporada passada melou a negociação do jogador do Vasco com o time da Vila Belmiro. A diretoria do Peixe sondou a situação do atacante, demonstrou interesse, mas desistiu após repercussão negativa entre os torcedores nas redes sociais.
Na última rodada do Brasileirão de 2023, quando foi confirmada a permanência do Vasco na Série A e o rebaixamento do Santos à Série B, Rossi repetiu o gesto feito por Soteldo, então jogador do Peixe, em goleada sobre o time carioca na Vila Belmiro. Ele subiu com dois pés na bola e fez gesto obsceno.
Outros jogadores do Vasco fizeram o mesmo que Rossi naquele dia, após a vitória sobre o Bragantino, que manteve o time na Série A. Soteldo atualmente está no Grêmio.
Rossi estava disposto e animado a se transferir para o Peixe e chegou a receber indicação de corretor de imóveis na cidade. No Vasco, a saída era dada como certa, já que deve ser pouco usado ao longo da temporada. Mas, neste momento, o negócio está longe de se concretizar.
O ponta-direita de 30 anos tem contrato com o Cruz-Maltino até o fim de 2024. Ele chegou em agosto do ano passado ao clube carioca e participou da campanha que terminou com a permanência na elite do futebol. É a segunda passagem de Rossi pelo Vasco.
O Santos quer usar a brecha da CBF para jogadores que disputaram o estadual e se reforçar antes do início da Série B, em 20 de abril. De acordo com o presidente santista, Marcelo Teixeira, já há jogadores acertados com o clube, restando apenas a oficialização do vínculo.
Fonte: ge