O Vasco já terá um importante desfalque para a estreia da Série A do Campeonato Brasileiro, entre os dias 13 e 14 de abril, diante do Grêmio, em São Januário. O francês Dimitri Payet machucou o joelho nas atividades do CT Moacyr Barbosa.
O camisa 10 sofreu entorse no ligamento colateral medial do joelho direito, na última terça-feira (2). Nesta quarta (3) ele foi reavaliado, mas já tinha iniciado o tratamento. A Itatiaia apurou que o tempo de recuperação será de quatro semanas.
“O atleta Dimitri Payet iniciou imediatamente, nesta terça-feira, o tratamento de uma entorse no ligamento colateral medial do joelho direito”, escreveu o Vasco em comunicado.
Sendo assim, o craque da equipe vascaína está fora, de pelo menos, quatro rodadas da competição nacional. Na quinta rodada, entre os dias 5 e 6 de maio, o Cruzmaltino visita o Athletico-PR. Este pode ser o jogo do retorno do camisa 10.
As partidas que o francês deve desfalcar, além do duelo com o Grêmio, serão Red Bull Bragantino, fora de casa, Fluminense e Criciúma no Rio de Janeiro. Na temporada são 11 jogos e dois gols, além de cinco assistências.
No sábado (6), o Vasco fará um jogo-treino, em São Januário, contra o América e a comissão técnica já deve testar opções para o lugar do francês.
Fonte: Itatiaia